11.png
Cópia de Neutral Minimalist Home Decor Interior Facebook Cover.png
  • Decorwall Brasil

Saiba como aplicar o Painel decorativo Decorwall.

Atualizado: 9 de jul. de 2021



Para aqueles que desejam mudar o visual do seu lar sem muita complicação, aplicar painel decorativo é uma boa opção. Esta técnica garante um ambiente renovado e cheio de estilo com os mais diversos efeitos e estampas, além disso requer baixo investimento e ainda pode ser feita por você mesmo! Veja como:

Materiais necessários

- prumo ou nível (geralmente tem um embutido na trena);

- Estilete afiado (se estiver cego pode estragar o papel);

- Pincéis e rolos;

- Rolo de borracha (se quiser) alisar o painel Decorwall;

- Bandeja de pintor para a cola;

- Lápis macio;

- Fita métrica;

- Escada;

- Espátula para aplicação de papel de parede;

- Régua de aço;

- Painel Decorativo Decorwall – O painel é fabricado com 5cm maior que o pedido pelo cliente, e com 2cm de sobre posição nas emendas;

- Cola indicada - Mesma cola de tecido ou a conhecida pelos profissionais como cola branca.


PASSO-A-PASSO

- Preparando a superfície:

Para receber o painel decorativo, a parede deve estar seca, limpa, livre de pó, gordura ou sujeira. Retire descascados, preencha buracos, lave e deixe secar.

Classic: A parede tem que estar com massa corrida ou outro produto de acabamento liso com cor uniforme branca.

Texturizado: A parede tem que estar com uma superfície plana, não sendo necessário que esteja pintada na cor branca.


- Preparação da Cola:

Consistência media: Em um recipiente limpo, dilua 1 litro de cola em ½ de água fria.

Consistência pesada: Em um recipiente limpo, dilua 1 litro de cola em 1/3 de água fria, mexa até ficar totalmente homogenia, ficando pronta para o uso.


- Aplicação:

1 - Há colas que devem ser aplicadas tanto no papel quanto na parede (cola de contato). Mas as colas indicadas no campo anterior devem ser aplicadas apenas nas paredes.

2 - Coloque o painel decorativo sobre a parede que foi aplicada a cola, posicionando a parte esquerda do painel, não se esquecendo de colocar no plumo (O pinel com mais de 134cm de largura, haverá mais de 1 parte).

3 - Passe uma espátula sobre o painel, do meio em direção as extremidades para alisar e eliminar bolhas de ar. Faça o mesmo procedimento para todas as partes do painel, não se esquecendo de observar os 2cm de sobreposição e o encaixe da imagem.

4 – Na sobreposição use uma régua de aço e um estilete. Faça um corte entre os 2cm, cortando a sobreposição de cima e o de baixo juntos. Depois de cortado, retire o excesso das duas partes e repita a operação nas outras emendas.

5 – Ao final da aplicação, faça o acabamento na quina entre as paredes, com uma espátula e um estilete, cortando todo o excesso do painel.


Observações importantes

1 - Para limpeza do excesso de cola, ideal é que vá limpando conforme a aplicação de cada parte para não deixar a cola secar sobre o painel.

2 – O painel decorativo Decorwall é fabricado com 2cm de sobreposição e com 5cm maior que o solicitado pelo cliente.

3 – Não receber o material da Decorwall, via sedex ou transportadora quando o mesmo estiver amassado ou dobrado.

4 – As cores do painel decorativo Decordoor pode haver uma diferença entre monitores de computador e a impressão real (veja o melhor modo de calibragem do seu monitor).


De fácil instalação e com uma grande variação de cores e estampas o painel decorativo Decorwall é a opção ideal para quem deseja mudar o visual de qualquer ambiente e trazer mais charme para o lar.


57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo